O Rosário da Adoração Perpétua
Conheça nossa Devoção

Rosário da Adoração Perpétua
O Rosário da Adoração Perpétua foi criado pelo fundador da Fraternidade de Ars. Esta devoção foi inspirada para ser um ato de amor e reparação por todas as ofensas dirigidas à Jesus Sacramentado. Esta devoção possui nove meditações. Em cada meditação se suplica a Deus as graças necessárias para crescer no amor a Jesus e reparar as ofensas dirigidas a Ele. Em cada meditação do Rosário da Adoração Perpétua, convidamos o auxílio de um dos nove coros angélicos. Unidos aos Santos Anjos, adoramos a Jesus Sacramentado!
No dia 12 de outubro de 2020, nosso fundador recebeu, durante a ação de graças da Santa Missa, através de uma locução interior, cinco promessas da Bem-aventurada Virgem Maria para aqueles que, fiel e devotamente recitarem o Rosário da Adoração Perpétua. A Virgem Santíssima prometeu, aos que rezarem, fiel e devotamente, o Rosário da Adoração Perpétua, unido ao Santo Terço Mariano às seguintes graças:
As promessas de Nossa Senhora
Rezar é abrir o coração a Deus, uma conversa simples que transcende palavras, conectando-nos ao divino com gratidão e humildade
1.
Crescerá no amor a Jesus Eucarístico.
2.
Receberá particular proteção da Rainha dos Anjos.
3.
Nutrirá grande intimidade com seu Anjo da Guarda e dele ouvirá seus conselhos.
4.
Não morrerá sem os sacramentos.
5.
Nos tempos de tribulação, serão protegidos.
O Rosário da Adoração Perpétua é uma arma para os tempos de escuridão e dúvida. Segundo nosso fundador: “Somente aqueles que tiverem um coração profundamente adorador, conseguirão suportar os tempos que estão chegando. É preciso ter a Virgem Maria de um lado e o Santo Anjo do outro, para continuar caminhando firmes nos passos de Jesus.
Este Rosário foi feito, sobretudo, para ser rezado diante do Santíssimo Sacramento, seja quando exposto ou nas visitas ao sacrário. Porém, em qualquer lugar e momento se pode e deve recitá-lo, conscientes de que nosso amor a Jesus na Eucaristia nos deve acompanhar a todo tempo!
Esta oração é um dever de todos os membros da Fraternidade de Ars. Todos, porém, são convidados a rezá-lo. Independente do lugar ou estado de vida, esta devoção é um presente de Deus à toda Igreja e não somente aos filhos desta obra.
‘’Na fraternidade somos convidados, além de rezarmos diariamente esta devoção, a escolher uma hora específica para isso. Justamente para que o nome “perpétua” se faça real.’’ Pe. Filipe
Como rezar o Rosário
Recite conosco as orações do Rosário da Adoração Perpétua.

Creio
"Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos, creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém."
Pai Nosso
"Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém."
Ave Maria
"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."
Glória ao Pai
"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém."
Santo
“Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos! O céu e a terra proclamam a Vossa Glória! Hosana nas Alturas! Bendito é aquele que vem em Nome do Senhor! Hosana nas Alturas!”
Meu Deus eu Creio
"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."
Algumas dúvidas
Frequentes
Como devo começar a orar?
Comece com um coração aberto e sincero. Pode começar agradecendo por bênçãos ou simplesmente falando honestamente sobre seus sentimentos e necessidades.
É necessário orar em voz alta?
Não é necessário. A oração pode ser silenciosa ou falada. Deus ouve o coração, não apenas as palavras.
Como manter a concentração durante a oração?
Encontre um lugar tranquilo, elimine distrações e concentre-se em uma intenção específica. Se a mente divagar, traga-a suavemente de volta.
Qual é a melhor postura para orar?
Não há uma postura “certa”. Escolha a que o ajude a se concentrar e expressar reverência.